O presente trabalho relata um projeto para introdução da metodologia de educação semipresencial, com base na web, nas disciplinas em regime de dependência para alunos do curso de Administração de Empresas das Faculdades ASMEC, em Ouro Fino/MG.
Para efeitos de aprovação do projeto, o mesmo prevê uma aplicação da metodologia em disciplina piloto, a Matemática Financeira, com a qual se pretende demonstrar o uso de um ambiente virtual de aprendizagem, o TelEduc, disponível gratuitamente no portal Universia, exemplos de utilização de suas ferramentas, bem como dicas resumidas para confecção de materiais de apoio multimídia.
A dinâmica de trabalho para essa primeira disciplina pressupõe dois encontros presenciais (o inicial e o final) e três outros períodos com atividades à distância.
O projeto abrange ainda as fases de avaliação de desempenho dos alunos e da própria metodologia adotada, bem como, algumas diretrizes para a expansão do projeto e veiculação das demais dependências, com previsão para o ano de 2007.
Palavras-chaves: educação semipresencial, dependências, material multimídia, TelEduc.
Trabalho de CARLOS EDUARDO CORRÊA MOLINA, apresentado ao Senac/BH, como requisito parcial para a obtenção do título de Especialista em Educação a Distância. Favor assinar o LIVRO DE VISITAS abaixo. Muito obrigado!!!
10/08/2006
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Seguidores
Arquivo do blog
-
▼
2006
(45)
-
▼
outubro
(45)
- Apresentação TCC Molina _ parte 1
- Apresentação TCC Molina _ parte 2
- Apresentação TCC Molina _ parte 3
- SERVIÇO NACIONAL DE APRENDIZAGEM COMERCIAL*****CA...
- Dedicatória
- Agradecimentos
- Epígrafe
- RESUMO
- SUMÁRIO
- 1. INTRODUÇÃO
- 2. JUSTIFICATIVAS
- 3. OBJETIVOS
- 3.1. Objetivo geral
- 3.2. Objetivos específicos
- 3.3. Metas do projeto
- 4. PROPOSTA PEDAGÓGICA
- 5. O PERFIL DA TUTORIA
- 6. RECURSOS E TECNOLOGIAS EMPREGADAS
- 6.1. O TelEduc
- 6.1. Figura 1. Tela de Entrada no TelEduc, disponi...
- 6.2. O portal Universia
- 6.2. Figura 2. Tela de acesso as Salas Virtuais, d...
- 6.3. Outros recursos tecnológicos
- 6.3. Figura 3. Tela Record the screen do Camtasia ...
- 6.3. Figura 4. Apresentação em Powerpoint gravada ...
- 7. A DISCIPLINA DE MATEMÁTICA FINANCEIRA
- 7.1. O plano de ensino
- 7.2. A divisão das atividades propostas
- Semana 1 (Presencial)
- Semana 2 (Virtual)
- Semana 3 (Virtual)
- Semana 4 (Virtual)
- Semana 5 (Presencial)
- 7.3. Os materiais de apoio confeccionados
- 7.3. Figura 5. Slides em powerpoint do conteúdo da...
- 7.3. Figura 6. Inclusão das questões na auto-avali...
- 7.3. Figura 7. Auto-avaliação gerada pelo Camtasia...
- 8. AVALIAÇÕES DO PROCESSO ENSINO-APRENDIZAGEM
- 8.1. A avaliação de desempenho e nota final dos al...
- 8.2. A auto-avaliação dos alunos
- 8.3. A avaliação da aplicação da modalidade semipr...
- 9. CRONOGRAMA DE EXECUÇÃO DO PROJETO
- 10. CONSIDERAÇÕES FINAIS
- 11. REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS
- Turma 3 da Especialização em EaD do SENAC Minas
-
▼
outubro
(45)
Nenhum comentário:
Postar um comentário